sexta-feira, 7 de novembro de 2008

pastoral




Flamboyant

O período das chuvas ainda não chegou em todo o seu resplendor, mesmo assim os Flamboyants já dão um show. Bastaram algumas chuvas mesmo que espaças para que estas árvores florescessem de maneira maravilhosa. É um verdadeiro colírio para os olhos ver este espetáculo da natureza. Esta semana ido ao Nupai pela rodovia BR 153, fiquei impressionado, todos os pés de Flamboyants do caminho (foi daí que percebi que não são poucos), estavam floridos chamando a atenção dos passantes apercebidos. Aqui em Anápolis tem de duas tonalidades. Alguns são totalmente vermelhos de um vermelho vivo outros são vermelhos mais claros puxando mais para o alaranjado. Não é sem propósito que o principal shopping do nosso estado escolheu este nome.
É lindo ver um pé de Flamboyant totalmente florido. Faz bem para o corpo e para a alma. Meditando nos Flamboyants e desfrutando de um momento de encantamento imediatamente os leguei aos cristãos. Pensei que um cristão cheio do Espírito Santo e da graça de Deus é um espetáculo não menos encantador. Sei que existe cristão e cristão. Sei que existem inclusive aqueles que se dizem cristãos, mas não passam de cristãos nominais. Aqueles que se chamam cristãos e não são a Bíblia os chama de joio. Estou pensando em cristãos verdadeiros. Daqueles que sua vida é bela, seu testemunho é maravilhoso. Daqueles que têm uma vida de amor e de serviço. Que evangelizam e levam seus amigos a Jesus. Que não vivem a murmurar pelo contrário são gratos e alegres. Que não praticam a maledicência pelo contrário bendizem e intercedem.
Por se nutrirem diariamente do alimento da Palavra de Deus é que assim florescem. Mas principalmente por se alimentarem constantemente do amor do Aba Pai é que assim vivem. – Eu sou o(a) amado(a) do Aba Pai este é o seu alimento, mais do que isto sua convicção e identidade.
Pr. Gildásio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário